Menu Fechar

Subgrupo MENOR

Os Subgrupos têm por objetivo promover ações pastorais e evangelizadoras, no âmbito de sua atuação específica, mediante cursos de formação, assistência espiritual e social e outras atividades, em obediência ao Evangelho segundo Mt 25, 35.

O Subgrupo MENOR (Meninos e Meninas Encontrando Novos Rumos) contempla, através dos seus encontros, jovens entre 13 e 18 anos.

Atualmente, já foram realizados 25 encontros para esse público. Ao término do encontro, eles participam de gincanas, gestos concretos, Vigília Jovem e realizam festa natalina com crianças carentes da creche São Francisco de Assis, na cidade Estrutural.

Os jovens são convidados a conhecerem e integrarem as diferentes atividades que são realizadas pelos demais subgrupos ou atividades permanentes do JOIA, como a Adoração Perpétua. Também ajudam na recepção dos cursistas adultos e são operários nos encontrinhos oferecidos às crianças e pré- adolescentes do Movimento.

Ao longo do ano, nossa juventude também é responsável, juntamente com os joístas, pela confecção do tapete da Festa de Corpus Christi, distribuição dos folhetos e cordão de isolamento, festa que acontece todos os anos na Esplanada dos Ministérios.

Já na festa da padroeira, os jovens são convidados a participar de toda programação. Em 2023, a juventude dos grupos e movimentos arquidiocesanos se voluntariaram na acolhida de mais de 90 mil fiéis, que comparecem à Festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida, na capital Federal.

Durante o período de preparação que antecedem os encontros, os jovens são levados à reflexão e formação espiritual com momentos catequéticos para abastecimento da fé e do espírito e, assim, serem testemunhas do amor de Cristo para outros jovens. Coordenadoras do Subgrupo Menor: Renata Campos e Renata Freitas

Subgrupo Menor

Vigília Menor – 17/02/2024