Menu Fechar

Momento Catequético

Quaresma

A paz de Cristo, irmãos! 💟

O essencial e a base da nossa vida é Jesus. Vivamos intensamente o retiro quaresmal seguindo os seus passos .

É Tempo de tirar do coração o orgulho, as vaidades, a soberba, a ira. “Lembra-te que és pó, e ao pó voltarás”.

A espiritualidade quaresmal é um convite, um tempo forte e favorável que a liturgia da igreja, nos chama e nos impulsiona a viver com intensidade a prática da oração, jejum e esmola.

A oração é o combustível da nossa alma e a caridade é o combustível da vida do cristão. Tempo de conversão que o Senhor nos concede viver na graça e no amor.

Iluminados por Sua Palavra e perdoados por Sua misericórdia, Jesus nos ensina a olhar o mundo com os olhos da fé e amá-lo com o coração, nos preparando assim para a Solenidade de Páscoa do Senhor.

A Quaresma é, portanto, um itinerário de fé que tem um objetivo preciso: a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.🌻

Terceira Semana da Quaresma

Não desprezeis as Palavras do Senhor, porque só tu Senhor, tens Palavra de vida eterna.

A lei de Deus é fonte de benção. Na obediência à lei de Deus encontramos o caminho para a santidade.

Que não sejamos uma geração doentia, que cultua as coisas deste mundo, para que a idolatria não nos consuma. Adore somente ao Senhor nosso Deus. Somente Jesus é digno de culto de louvor e adoração.

Nada nem ninguém se compara à Eucaristia de Cristo, ninguém apaga o mistério da Cruz de Cristo que reflete a sabedoria e poder de Deus.

É esta sabedoria que o mundo muitas vezes despreza. Seguimos e amemos Aquele que morreu e venceu a morte de cruz para nos salvar e oferecer para cada um de nós o projeto de vida eterna.

Irmãos, não se deixe arrefecer pelo cansaço ou preguiça de alimentar e abastecer a sua fé. Ande com Jesus até o final e não deixe sua fé esfriar! Decida caminhar com Deus até o último dia da sua vida.